Zé Abreu pede ampliação de unidades do Brasil Sorridente a Campinas
Para garantir o acesso da comunidade aos tratamentos odontológicos gratuitos, o comerciante Zé Abreu solicitou nesta quinta-feira (14) a ampliação do Programa Brasil Sorridente. O pedido foi feito ao governo federal, responsável pela iniciativa de atendimento à comunidade de baixa renda.
“Campinas já possui três Centros de Especialidades Odontológicas. Mas, precisamos ampliar o Programa Brasil Sorridente para que mais pessoas tenham acesso aos tratamentos. Por isso, solicitei ao presidente Lula mais unidades para atender Campinas”, comentou Zé Abreu.
O Brasil Sorridente está ligado a diversas ações e programas do Ministério da Saúde, como o Programa Saúde na Escola, Plano Nacional para Pessoas com Deficiência, Saúde do Trabalhado, Vigilância Ambiental e Fluoretação das Águas de Abastecimento Público, entre outras.
“Além disso, a iniciativa do governo federal apresenta ações voltadas para a qualificação de gestores e profissionais de saúde e para a educação em saúde da população. Iniciativa série de um governo realmente comprometido com quem mais precisa de ajuda e atenção”, finalizou o comerciante.
Centros de Especialidades Odontológicas
- Distrito de Saúde Sudoeste
(Ambulatório do Hospital Ouro Verde)
- Distrito de Saúde Sul
(Policlínica 3).
- Distrito de Saúde Noroeste
(Vila Perseu Leite de Barros)
Comments