Zé Abreu lamenta descaso com a manutenção do Hospital Ouro Verde
O comerciante Zé Abreu voltou a lamentar nesta segunda-feira (25) o completo descaso da prefeitura de Campinas com a segurança e a manutenção da área de estacionamento do Complexo Hospitalar Ouro Verde – Rede Hospital Mário Gatti. No local, o mato alto prejudica o acesso da comunidade, colocando em risco os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Principal unidade pública do Distrito de Ouro Verde, o Complexo Hospitalar Ouro Verde – responsável pelo atendimento de mais de 300 mil habitantes –, deixou de realizar a manutenção do estacionamento e das áreas do entorno. “É lamentável o descuido e o desinteresse da prefeitura com o hospital, referência no atendimento gratuito à comunidade”, disse.
Zé Abreu explicou que, após as denúncias de descaso e de abandono, protocolou um ofício junto à prefeitura de Campinas pedindo providências urgentes e o devido respeito à comunidade e aos servidores que atuam na unidade pública de saúde. “Não podemos aceitar este descaso. Precisamos de respeito e de garantias de segurança à comunidade”, comentou.
Em vídeo, o comerciante, que também é considerado o principal representante comunitário do Distrito de Ouro Verde, mostrou os problemas decorrentes da falta de manutenção. “A atual administração simplesmente abandonou o Complexo Hospitalar Ouro Verde; abandonou mais de 300 mil pessoas que dependem desta unidade de saúde”, finalizou Zé Abreu.
Kommentit