Governo federal poderá amplia “Minha Casa, Minha Vida” em Campinas
O Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) poderá ser ampliado em Campinas. A iniciativa, que atende a reivindicação do comerciante Zé Abreu e também do ex-vereador Pedro Tourinho, está em análise no governo federal.
Segundo o comerciante, a versão atualizada do MCMV visa avançar em termos da melhor localização dos empreendimentos habitacionais, garantindo a proximidade ao comércio, a equipamentos públicos e acesso ao transporte.
“O apoio do ex-vereador Pedro Tourinho, atual pré-candidato do PT à prefeitura de Campinas, tem sido fundamental nas discussões e reivindicações por melhorias à comunidade de baixa renda”, comentou Zé Abreu.
“Esse Programa possui formas de atendimento destinadas a ampliar a oferta de moradias, mediante a produção de unidades ou da requalificação de imóveis para utilização como moradia”, completou o comerciante.
A modalidade também prevê o financiamento da compra de unidades usadas; e o tratamento do estoque existente por intermédio de linhas de atendimento voltadas a promover a melhoria habitacional.
Em Campinas, o governo federal beneficiou 3,14 mil famílias com o Programa Minha Casa, Minha Vida, em 2023. O valor destinado ao município foi superior a R$ 503,25 milhões, segundo o governo federal.
Comments