“Campinas precisa de mais remédios gratuitos à comunidade”, diz Zé Abreu
O governo federal confirmou nesta quinta-feira (07) o recebimento da reivindicação do comerciante Zé Abreu pela ampliação do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB). Você sabia que, em 2023, 41 mil pessoas foram atendidas aqui no município?
“Desse total, cerca de 38,5 mil pessoas receberam medicamentos com gratuidade total. Isso comprova a importância do programa à comunidade, principalmente a de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social”, disse o comerciante Zé Abreu.
Principal representante político do Distrito de Ouro Verde, o comerciante foi o responsável por encaminhar ao governo federal, com o apoio do ex-vereador Pedro Tourinho, ofício defendendo a importância da ampliação do Programa Farmácia Popular do Brasil a Campinas.
“O programa visa complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com drogarias da rede privada. Assim, o cidadão poderá obter medicamentos nas drogarias credenciadas ao programa”, disse.
Comentários